Therra Feira Shop, novo trabalho de SEO

SEO e mais um job da área para ser realizado, dessa vez para a Therra Feira Shop. Mais um cliente para um trabalho com período de 6 meses com o objetivo de posicionamento no Google nas primeiras posições. Um bom posicionamento demanda alguns fatores importantes como até mesmo a velocidade que o site carrega, o tempo que as pessoas ficam no site etc.

Também há questões estruturais como metatags, sitemap, integrações importantes como o Search Console, enfim, são inúmeros itens que fazem parte do checklist se SEO.

Check List de SEO

Temos algumas etapas importantes, o planejamento da palavra-chave que será o foco de todo o trabalho, o estudo das palavras-chave de cauda longa para também dar acesso ao site e dessa forma aumentar a autoridade do mesmo.

Uma das etapas seria a criação do Google Meu Negócio, as integrações com o Search Console, Google Analytics, envio do SiteMap com a estrutura de links com o conteúdo do site, enfim, são alguns fatores muito importantes.

Último trabalho de SEO

O último trabalho realizado para a empresa M Lasmar deixou a empresa na primeira posição do google na busca pela palavra-chave “janelas acústicas bh“, foi feito todo um trabalho utilizando o design e interface num site One Page trabalhando todo o check list de SEO no site.

É importante manter e criar um conteúdo relevante, temos um importante check list a fazer que seriam esses itens por exemplo:

– Mínimo recomendado de 300 palavras. Adicione mais conteúdo que seja relevante para o tópico.

– A palavra-chave em foco deve aparecer no título de alguma forma

– A palavra-chave em foco deve aparecer no primeiro parágrafo do texto. Certifique-se que o assunto seja identificado imediatamente.

– Inserir de duas a 3 imagens nesta página.

– Direcionar links internos nesta página para que vá para alguma parte do site relevante com o mesmo tema.

– A densidade da palavra-chave deve ser de 1,5%, deve aparecer pelo menos 3 vezes

– Usar a palavra-chave em foco em título secundário (como um H2) em seu texto.

– Essa página deve ter links externos, considere acrescentar algumas conforme apropriado.

– A palavra-chave em foco deve aparecer no URL dessa página.

Para o trabalho da Therra Feira Shop foi pensado uma estratégia de palavra-chave foco principal. Entretanto foi pensado em paralelo palavras de cauda longa.

Dessa forma geramos acesso ao site para dessa forma aumentar a autoridade do mesmo.

Em resumo o grande desafio foi que o site do cliente foi montado no WIX e a plataforma é mais fechada que o WordPress.

Resumidamente não há trabalho impossível, com alguns hacks e técnicas, o andamento do job está caminhando bem.

SEO para o site do Therra Feira Shop

Inegavelmente a Therra Feira Shop é um excelente Centro Comercial composto por quase 50 lojas variadas, voltadas para comercialização de produtos e serviços selecionados e com excelentes preços.

Ambiente climatizado, banheiros e bebedouros para o seu conforto e maior experiência.

Com essas características e elaborado um trabalho de SEO bem planejado e executado, irá atingir bom posicionamento em alguns meses.

Concluindo, temos alguns cases de posicionamento na primeira página do Google. Esse é mais um job que entra para a esteira de SEO. Para tal iremos seguir algumas dessa etapas e o resultado será positivo daqui há alguns meses.

Sobre Eduardo Ponce

Profissional com 20 anos de Experiência no Marketing Digital, passando pelas principais agências de Publicidade de Belo Horizonte atendendo clientes de porte nacional e hoje focado na Gestão de Tráfego para Ecommerce e Lançamentos de Infoproduto. Hoje é responsável pela Gestão de Tráfego na Linha & Pedra Comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco − dois =