Mídia Digital, centavos mensurados

A mídia digital vêm avançando e cada centavo investido pode ser mensurado e sua empresa acompanha as etapas até que o lead seja gerado. Uma das partes mais complexas em um projeto de mídia digital é justamente o pós-campanha, onde elaboramos relatórios que demonstram quais os anúncios trouxeram maior engajamento, mais impressões, mais cliques e algo que deve ficar gravado na mente das empresas, o simples fato do anúncio aparecer. A simples impressão ou exposição do anúncio já contribui para o Branding das empresas, onde a marca é exposta e fica na memória das pessoas.

Posso me lembrar de alguns clientes que o simples fato do anúncio aparecer com um título e texto de impacto junto com um telefone e algumas palavras-chave selecionadas foram o suficiente para ser gerado um telefonema do target e um negócio fechado, ou seja, a impressão por si mesma já trouxe um engajamento e resultado efetivo.

Tanto no Facebook como nos Links Patrocinados temos algumas possibilidades bem interessantes para fazer o setup dos anúncios. No Facebook, podemos fazer o setup de um mesmo anúncio de várias formas, pela faixa etária, pelo perfil comportamental da pessoa, ou seja, o que ela curte ou até mesmo por cidade. O anúncio vai em direção ao target de maneira certeira. Em outras palavras, posso fazer o anúncio aparecer para pessoas compreendidas na faixa etária dos 18 aos 25 anos, mulheres de Belo Horizonte que curtem Culinaria Italiana e que gostam de ir ao cinema por exemplo. Fantástico!

Antes de investir, tenha em mãos o objetivo e as características do seu público-alvo que atrevés de segmentações precisas nos canais de midia digital, cada centavo investido sera menusarado e valorizado.

É a Mídia Digital cada dia mais precisa e sendo uma ferramenta totalmente mensurável, inclusive podendo ser alterada durante o decorrer da mesma. Como assim? Vamos supor que durante a campanha, perceba pelos relatórios que uma faixa etária especifica está tendo um maior engajamento no anúncio. O que fazer? Crio para o mesmo anúncio, uma versão para essa nova faixa etária.

Invista em Midia Digital que vale muito a pena. Você terá a possiblidade de investir a quantia que estiver a seu alcance e indepentente do valor, pode se adequar conforme orçamento diário que é planejado em cima das possibilidades de cada empresa.

Invista em Mídia Digital!

Sobre Eduardo Ponce

Profissional com 20 anos de Experiência no Marketing Digital, passando pelas principais agências de Publicidade de Belo Horizonte atendendo clientes de porte nacional e hoje focado na Gestão de Tráfego para Ecommerce e Lançamentos de Infoproduto. Hoje é responsável pela Gestão de Tráfego na Linha & Pedra Comunicação.

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