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Crise? Aqui não! Invista em Mídia Digital!

Boa tarde pessoal, já estava com saudades de postar algo. Venho tendo muito trabalho e infelizmente falta tempo para parar e escrever algo. Felizmente e graças a Deus não sentimos a crise por aqui e posso citar alguns fatores para que isso aconteça.

Diante do investimento que uma empresa necessita para alavancar sua marca ou produto, o que têm melhor custo benefício posso dizer que é o investimento em Mídia Digital. A grande vantagem para o investimento em Mídia Digital é que é algo totalmente mensurável. Quando sua empresa investe em um Outdoor por exemplo você pode ter uma estimativa de quantas pessoas passaram pelo local e visualizaram sua campanha, uma estimativa! Já na Mídia Digital, os dados são precisos, podemos fornecer quantas vezes a peça digital foi visualizada, quantos cliques, compartilhamentos, quantos cliques foram para seu site, dos cliques quantas vendas foram efetivadas e outra infinidade de dados.

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Aliado a esses dados, temos taxas para monitorar o desempenho das campanhas e através de testes em real time, ou de testes A/B, podemos pausar uma campanha, entrar com outra e na mesma hora, podemos expor a mesma peça para diversos tipos de direcionamento: pessoas que visitaram seu site, pessoas que visualizaram seu vídeo, pessoas que moram numa faixa de “X kilometros” do endereço do seu negócio, enfim, as possibilidades são enormes e isso tudo é muito ágil.

Hoje temos a possibilidade de aplicar todo o investimento numa campanha mais encorpada baseada no conteúdo de qualidade. A partir da análise do público alvo, podemos oferecer conteúdos que estão presentes no dia a dia da pessoa. Essa é uma estratégia muito eficiente pois não é invasiva e pode agregar valor ao target. Seja através de algum arquivo para download, um vídeo tutorial, posts com dicas, conteúdos do universo da pessoa, emails que sejam de interesse e em paralelo, uma campanha eficiente com foco nos seus curtidores, pessoas que conhecem sua marca.

Sua marca necessita ser visualizada, os negócios não podem parar. Na hora de investir é importante a contratação de um profissional experiente que possa dar dicas sinceras e honestas. Já deixei de continuar uma campanha pelo simples fato da página de destino ter uma taxa de rejeição de mais de 80%. Nesse caso, não adianta o investimento em mídia digital e sim levar o site para uma UTI, melhorar o site. Tudo anda lado a lado.

Que saudades estava de escrever e como amo essa área. Fico à disposição, caso queiram tirar alguma dúvida ou iniciar esse bate-papo. Crise não, seja criativo. Na crise de 2001 me lembro o tanto que a publicidade Argentina se superou e foi reconhecida por prêmios, pois não baixou a guarda e foi para cima com ótimas idéias. E você, tem algo para nos contar? Fica aqui meu abraço e Deus abençoe!

Eduardo Ponce

Profissional com 20 anos de Experiência no Marketing Digital, passando pelas principais agências de Publicidade de Belo Horizonte atendendo clientes de porte nacional e hoje focado na Gestão de Tráfego para Ecommerce e Lançamentos de Infoproduto. Hoje é responsável pela Gestão de Tráfego na Linha & Pedra Comunicação.

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