Marketing Médico

Uma nova forma de Interação Digital com seus clientes

[dropcap style=”box”]T[/dropcap]anto na área de interação digital como na offline, as pessoas são cada vez mais bombardeadas por milhares de mensagens por dia. Seja no celular, na rua, a caminho do trabalho, na televisão, internet, no restaurante, no papel da padaria, ou seja, em qualquer lugar que você passar, terá uma mensagem te esperando. De 2006 a 2011, o mercado publicitário cresceu 6,2% ao ano, enquanto o PIB aumentou apenas 4,2%.

A TV aberta é a principal mídia em gastos, mas a Internet continuará ganhando participação. O poder dos consumidores continuará avançando junto com o nivel de conectividade e a confiança em suas redes de relacionamento.

Quem vai sair na frente? Aquele que contar uma história da marca, que não interromper a dinâmica diária do seu público-alvo. Com mensagens customizadas e fundamentadas no Database Marketing, o alvo será cada vez mais certeiro.

As opiniões nas redes sociais e a avaliação dos serviços de forma online tendem a crescer cada vez mais e têm sido um canal forte para apoio na decisão de compra.

Uma história leva ao lado emocional, toca seu público-alvo. Quando trabalhava na Tom Comunicação; agência onde trabalhei por quase 3 anos; tinha feito uma análise de várias Fan Pages dos principais bancos do Brasil. Análisei a gestão do conteúdo e a que mais me impressionou na época, foi a do Itaú, quase nunca falava de seus produtos. Em tom humanizado sempre dando dicas para o dia-a-dia das pessoas, mensagens de positividade, que tocavam o lado mais pessoal das pessoas. Isso é contar algo relevante!

Em cada peça digital ou offline, a marca precisa contar uma história. As marcas tem uma personalidade com certeza e através dessas características, podem buscar uma aproximação maior com seu público. Estava lendo um artigo do Kevin Roberts, CEO da Saatchi & Saatchi Mundial que me chamou muito a atenção, ja falava em ROE e não em ROI, retorno sobre o envolvimento.

Para reflexão:

[pullquote align=”left”]“Todos querem uma conversação. Eles querem inspiração. Inspire as pessoas com seu website. Não interrompa, mas interaja. Perguntar sobre o ROI hoje é uma pergunta errada. Você deveria se perguntar sobre Retorno sobre o Envolvimento.” Kevin Roberts, CEO da Saatchi & Saatchi Mundial[/pullquote]

O que adianta milhares de curtidores na sua Fan Page?

Quem são eles? O Que gostam? Ai sim, estará indo para o caminho certo. Esse é o caminho das pedras. Procure entregar aquilo que essas pessoas; que agora vocês sabem quem são; curtem. Gere envolvimento. Toque na emoção. Não interrompa.

Temos profissionais que já passaram por grandes empresas do mercado e podem auxiliar sua empresa na gestão de Redes Sociais da sua marca. O alvo do serviço é o engajamento. A entrega do emocional! Fixe sua marca de maneira positiva nas Redes Sociais. Através de algumas ferramentas, somos capazes de monitorar cada ação e planejar o que efetivamente traz o engajamento ao seu público alvo. É o relacionamento entre sua marca e seu público-alvo. O resultado disso é a confiança.

A etapa principal agora ficou mais fácil, corra para o abraço e gere um lead. Uma venda a mais para sua empresa e um “novo amigo” para sua marca. Existe algo mais perfeito!? O “novo amigo” se torna um embaixador da sua marca, compartilha, curte, divulga, aconselha os colegas e defende sua marca.

Podemos fazer isso pela sua marca. Faça um contato sem compromisso! São 14 anos de experiência na área digital.

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Sobre Eduardo Ponce

Profissional com 20 anos de Experiência no Marketing Digital, passando pelas principais agências de Publicidade de Belo Horizonte atendendo clientes de porte nacional e hoje focado na Gestão de Tráfego para Ecommerce e Lançamentos de Infoproduto. Hoje é responsável pela Gestão de Tráfego na Linha & Pedra Comunicação.

4 comentários

  1. Parabéns! Sua dedicação é inspiradora!

    1. Obrigado pelo feedback Patricia. Isso motiva a gente a seguir em frente!

      Abs

  2. Parabéns, Ponce.
    É isso aí. Vamos juntos levar relevância e inteligência às interações digitais.
    Abraço.
    Fabrício.

    1. Valeu Fabricio, Obrigado! Abraço

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