Categories: Blog

Estrutura de Anúncios para Campanhas de Ecommerce

Na Gestão de Tráfego é essencial saber separar a verba para a Campanha e determinar as fases de forma coerente. Com esse intuito fui convidado a escrever um artigo em um Portal onde Oriento as fases que uma Campanha deve ter. 

Essencial começar a campanha pela fase de aquecimento onde o target é impactado por conteúdos com foco em engajamento e envolvimento; nessa fase entram aqueles formatos de vídeos de 1 minuto também. O objetivo dessa primeira fase é a geração de público mais quente para a fase 2 de vendas.

Já na fase de vendas usamos justamente esses públicos gerados na fase 1 de aquecimento que são as pessoas mais engajadas nas Redes Sociais ou quem visualizou os vídeos em 95%. Esse tipo de público já está um pouco mais aquecido para as compras.

Na terceira fase, já direcionamos a campanha para aquelas pessoas que abandonaram o carrinho por exemplo. Cupons de desconto e gatilhos mentais de escassez e urgência são bem vindos nessa etapa.

Nesse artigo passo algumas dicas de como consegui otimizar uma página de vendas e reverter um quadro de zero vendas em pouco mais de R$ 3.000,00 em apenas 20 dias, seguindo alguns pontos de CRO.

O artigo pega alguns anos de experiência que tenho tido nesses últimos anos com esse serviço de Gestão de Tráfego principalmente para Lançamentos de Infoprodutos, Dropshipping e Ecommerce.

Gestão de Tráfego

Tenho trabalhado como Gestor de Tráfego da Linha & Pedra Comunicação onde construimos toda a Estratégia Digital para Lançamentos de Infoprodutos, na maioria Cursos focados para o ENEM.

Tive um aprendizado enorme nessas campanhas, onde por exemplo consigo criar algumas conversões personalizadas como vendas por Boleto ou através de Cartão. Dessa forma consigo passar um panorama da campanha completo, o ROAS real já que considero uma média de 35% de pagamento de Boletos.

Imagem de Photo Mix por Pixabay

Interessante perceber como uma série de Testes AB faz a total diferença: geralmente uso a estrutura 1:4:1 onde consigo testar 4 públicos diferentes com 1 mesmo criativo. Faço também a estrutura 1:4:4, onde cada público tem 4 criativos diferentes. Com esses dois testes identifico qual o melhor criativo e qual o melhor público.

Onde começou a Gestão de Tráfego

Primeiramente trabalho com Gestão de Tráfego há quase 10 anos. Tudo começou quando tive que abandonar a área de Programação Flash.

Contudo com a chegada do HTML 5 na época, tive que fazer um escolha. Sim, já fui programador Flash programando ActionScrip 3.0 avançado. Dessa forma, fiz grandes trabalhos na época. Por conseguinte, diante de uma oportunidade na agência de trabalhar com Tráfego, não pensei duas vezes e mudei de lado. O cara que fazia banners para o outro lado que enviava os banners para os canais de Mídia Digital.

Inegavelmente muita coisa mudou de lá pra cá e essa é uma das áreas mais importantes atualmente. Gestores de Tráfego têm tido uma demanda muito grande. Bom, espero que curtam o artigo do Blog da ISET, plataforma de Ecommerce. Portanto façam seus comentários, compartilhem o artigo e divulguem. Dessa forma farão esse Gestor de Tráfego mais feliz!

A princípio, sigam meu instagram @duponce, sempre dou dicas voltadas a esse universo da Gestão do Tráfego.

Segue o Link do Artigo:

Estrutura de Anúncios para Campanha de Vendas

Até mais!

Imagem de StartupStockPhotos por Pixabay 

Eduardo Ponce

Profissional com 20 anos de Experiência no Marketing Digital, passando pelas principais agências de Publicidade de Belo Horizonte atendendo clientes de porte nacional e hoje focado na Gestão de Tráfego para Ecommerce e Lançamentos de Infoproduto. Hoje é responsável pela Gestão de Tráfego na Linha & Pedra Comunicação.

Posts Recentes

O que é Tráfego?

De maneira resumida, TRÁFEGO é como podemos chamar o alcance, visitas e visualizações que você… Leia mais

7 meses atrás

Como usar vídeos em campanhas pagas

Se você usa peças gráficas, anúncios na rede de pesquisa do Google, estuda sobre copy… Leia mais

9 meses atrás

10 Dicas de Como ser um Afiliado de Sucesso

Certamente foi uma das melhores decisões que já tomei. Tenho 20 anos na área de… Leia mais

9 meses atrás

Como criar Jogos

A área de desenvolvimento de jogos é uma das que mais cresce ano após ano… Leia mais

1 ano atrás

Novo Cliente, Grand Lider Olympus

Mais um cliente para dois tipos de serviço! O primeiro deles, a criação e desenvolvimento… Leia mais

2 anos atrás

Therra Feira Shop, novo trabalho de SEO

SEO e mais um job da área para ser realizado, dessa vez para a Therra… Leia mais

2 anos atrás

This website uses cookies.