Antes da divulgação pela Mídia Digital, otimize seu Site

Um site bem estruturado têm uma grande importância.

Precisamos ficar atentos a alguns pontos:

  • Usabilidade
  • Navegabilidade
  • Tempo de Carregamento
  • Taxa de Rejeição
  • Atualizações Relevantes
  • Versão Mobile

Um site precisa carregar rápido, organizar a maneira como os usuários irão encontrar o que procuram de maneira fácil e prática, além de disponibilizar conteúdo relevante. As pessoas precisam entrar na Home e clicar nos links internos, isso diminue a taxa de Rejeição, muito importante.

Elas precisam ficar um tempo médio considerável navegando pelas páginas. Alguns sites já apresentam navegação Mobile 50% superior à de Desktop. São detalhes que aprendi durante esses 16 anos na área de web.

Seguindo esses pontos, alteramos um pouco a cara do nosso site como puderam perceber e estamos aqui te desafiando a avaliar o mesmo seguindo esses pontos acima.

Antes que comece uma campanha de Mídia Digital, seja uma campanha institucional para divulgar a sua empresa ou seus produtos e serviços, otimize seu site e nós podemos ajudá-lo com essa consultoria. Podemos otimizar o site da sua empresa em todos esses pontos e isso traz um retorno bem interessante. Um bom site anda em paralelo com uma boa campanha de Mídia Digital. Não se esqueça disso!

Uma campanha de mídia digital não anda sozinha. A campanha de Mídia Digital leva as pessoas até o site, as taxas de engajamento da campanha podem estar bem acima da média de mercado, mas as pessoas precisam encontrar as informações que necessitam de cara com uma página especifica para cada produto ou serviço (Usabilidade e Navegabilidade do site). Caso isso não acontece , a conversão ( email enviado, cadastro, venda ou telefonema) fica com probabilidade menor de acontecer.

Fórmula no meu ponto de vista: Site Ótimo + Mídia Digital com Alta Performance = Maior Probabilidade de Conversões

[responsive]Mídia Digital[/responsive]Algumas pessoas dizem que um site não têm mais a força que antes e que a hora da vez são as Redes Sociais. No meu ponto de vista, as coisas apenas mudaram a forma como funcionam. É inegável o poder de engajamento e relacionamento através das Redes Sociais, mas um site hoje é como se fosse um complemento do seu cartão de visitas. Imagine a seguinte situação, você está em uma reunião, expõe seus pensamentos, argumenta e no final ao deixar seu cartão, o que você diz? “Visita meu site que lá você encontrará os serviços que trabalho, alguns clientes e cases e poderá saber um pouco mais sobre minha empresa.” Na publicidade, as ferramentas não morrem como foi declarada a morte da rádio um dia quando a TV chegou, apenas mudam a maneira como são usadas com o passar do tempo e basta tirar proveito disso.

Sobre Eduardo Ponce

Profissional com 20 anos de Experiência no Marketing Digital, passando pelas principais agências de Publicidade de Belo Horizonte atendendo clientes de porte nacional e hoje focado na Gestão de Tráfego para Ecommerce e Lançamentos de Infoproduto. Hoje é responsável pela Gestão de Tráfego na Linha & Pedra Comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − 7 =