Dicas de Marketing para os médicos

Aqui vão algumas dicas de marketing para você que é médico, ou trabalha com esta área. Vamos a elas:

Esteja online

Seja o desenvolvimento de um site ou a presença nas Redes Sociais, é fundamental sua presença na Internet. A maioria das pessoas faz buscas pelos serviços e profissionais de saúde no Google. Um site deve ter fotos da clínica, um breve curriculum da equipe, as especialidades, tipos de exames e consultas, horários de atendimento e telefone para marcação de consulta. As redes sociais podêm te auxiliar muito. Pense na contratação do serviço de gestão de Redes Sociais e crie canais no Twitter, Facebook, Linkedin, etc. Para divulgação do seu negócio, você pode optar pelos Links Patrocinados do Google e pelos anúncios do Facebook, o Facebook Ads.

Publique artigos e arquivos de interesse público

É muito importante o profissional de saúde publicar artigos cientificos e informações que sejam relevantes para o público em geral. Dessa maneira, o profissional estará ganhando notoriedade e ganha uma maior credibilidade. Um Blog é uma ótima opção. Temos um modelo de site para a área médica que possui um Blog como módulo. Deixe a informação que pertence a alguma associação médica em destaque em seu cartão de visitas, no site e em outros meios.

Crie uma experiência agradável ao paciente

Quando estiver diante do paciente, procure criar uma experiência agradável ao mesmo. Tente criar uma atmosfera agradável desde o momento que ele liga para agendar a consulta até sua permanência na sala de espera. Priorize para que haja um tempo reduzido de espera, disponibilize boas revistas, cuide do local e mantenha o mesmo limpo.

Crie um ambiente favorável para que o paciente possa se distrair e cumpra seus horários.

Valorize o marketing

O marketing é essencial nos seus trabalhos, traz reconhecimento, valor e qualidade. Portanto, não deixe de fazer uma consulta com nossa equipe e saber no que podemos te ajudar.

Sobre Eduardo Ponce

Profissional com 20 anos de Experiência no Marketing Digital, passando pelas principais agências de Publicidade de Belo Horizonte atendendo clientes de porte nacional e hoje focado na Gestão de Tráfego para Ecommerce e Lançamentos de Infoproduto. Hoje é responsável pela Gestão de Tráfego na Linha & Pedra Comunicação.

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