Therra Feira Shop, novo trabalho de SEO

SEO e mais um job da área para ser realizado, dessa vez para a Therra Feira Shop. Mais um cliente para um trabalho com período de 6 meses com o objetivo de posicionamento no Google nas primeiras posições. Um bom posicionamento demanda alguns fatores importantes como até mesmo a velocidade que o site carrega, o tempo que as pessoas ficam no site etc.

Também há questões estruturais como metatags, sitemap, integrações importantes como o Search Console, enfim, são inúmeros itens que fazem parte do checklist se SEO.

Check List de SEO

Temos algumas etapas importantes, o planejamento da palavra-chave que será o foco de todo o trabalho, o estudo das palavras-chave de cauda longa para também dar acesso ao site e dessa forma aumentar a autoridade do mesmo.

Uma das etapas seria a criação do Google Meu Negócio, as integrações com o Search Console, Google Analytics, envio do SiteMap com a estrutura de links com o conteúdo do site, enfim, são alguns fatores muito importantes.

Último trabalho de SEO

O último trabalho realizado para a empresa M Lasmar deixou a empresa na primeira posição do google na busca pela palavra-chave “janelas acústicas bh“, foi feito todo um trabalho utilizando o design e interface num site One Page trabalhando todo o check list de SEO no site.

É importante manter e criar um conteúdo relevante, temos um importante check list a fazer que seriam esses itens por exemplo:

– Mínimo recomendado de 300 palavras. Adicione mais conteúdo que seja relevante para o tópico.

– A palavra-chave em foco deve aparecer no título de alguma forma

– A palavra-chave em foco deve aparecer no primeiro parágrafo do texto. Certifique-se que o assunto seja identificado imediatamente.

– Inserir de duas a 3 imagens nesta página.

– Direcionar links internos nesta página para que vá para alguma parte do site relevante com o mesmo tema.

– A densidade da palavra-chave deve ser de 1,5%, deve aparecer pelo menos 3 vezes

– Usar a palavra-chave em foco em título secundário (como um H2) em seu texto.

– Essa página deve ter links externos, considere acrescentar algumas conforme apropriado.

– A palavra-chave em foco deve aparecer no URL dessa página.

Para o trabalho da Therra Feira Shop foi pensado uma estratégia de palavra-chave foco principal. Entretanto foi pensado em paralelo palavras de cauda longa.

Dessa forma geramos acesso ao site para dessa forma aumentar a autoridade do mesmo.

Em resumo o grande desafio foi que o site do cliente foi montado no WIX e a plataforma é mais fechada que o WordPress.

Resumidamente não há trabalho impossível, com alguns hacks e técnicas, o andamento do job está caminhando bem.

SEO para o site do Therra Feira Shop

Inegavelmente a Therra Feira Shop é um excelente Centro Comercial composto por quase 50 lojas variadas, voltadas para comercialização de produtos e serviços selecionados e com excelentes preços.

Ambiente climatizado, banheiros e bebedouros para o seu conforto e maior experiência.

Com essas características e elaborado um trabalho de SEO bem planejado e executado, irá atingir bom posicionamento em alguns meses.

Concluindo, temos alguns cases de posicionamento na primeira página do Google. Esse é mais um job que entra para a esteira de SEO. Para tal iremos seguir algumas dessa etapas e o resultado será positivo daqui há alguns meses.