Namoro com o target nas Redes Sociais

Muitas empresas não se dão conta de como tirar proveito das Redes Sociais. Imaginem um relacionamento. Você se sente atraído por uma pessoa, certo? Por quê? Talvez ela faça seu tipo pelo estilo de roupa, pela maneira como se comporta em público ou simplesmente pelas idéias que batem demais com as suas. Pensar nessa primeira etapa nos ajuda muito a como usar uma estratégia eficiente nas Redes Sociais. A identidade visual e a maneira como a marca se porta em público é muito importante, pois ela vai criar um elo com o target. A partir do momento que você define sua identidade, você está pronto para comunicar com as pessoas que têm o perfil da sua marca.

Mas e ai? Já posso falar do produto? A resposta é NÃO! Continuando com o relacionamento, você já atraiu a atenção dele e agora você precisa conquistar a sua amizade. Como posso fazer isso? Que tal dar algumas dicas? Mensagens positivas? Ou seja, faça parte do dia-a-dia do mesmo e estabeleça um diálogo. O produto têm que fazer parte de um contexto e estar presente em uma história onde os principais protagonistas serão o target, sua marca e o namoro entre os dois.

Como exemplo, temos uma pesquisa realizada pela Kentico Software onde 74% dos consumidores confiam no seu conteúdo, mas essa porcentagem cai para 29% se ela se concentra apenas em falar sobre seus produtos e vantagens da empresa. E algo que sua marca deve estar preparada é o senso crítico dos seus consumidores, pois 49% deles vai buscar informações em outras fontes e caso não encontrem essas fontes, 46% deles irão desconfiar da informação inicial.

Por isso a importância de inserir conteúdo de valor com apoio de fontes que possam comprovar a informação e deixar os consumidores mais confiantes e o mais interessante é que 69% dos participantes dessa pesquisa da Kentico afirmam que se uma recomendação vier por parte de um familiar ou amigo, a confiança e credibilidade na marca ganha ainda mais relevância.

Concluindo, tenha sempre uma estratégia de conteúdo bem definida, apoiada por fontes de confiança que gerem valor ao target e que seja relevante para o mesmo. Seja atraente para os influenciadores e meios de prestígio e crie um diálogo. Seguindo esses passos, faça um convite ao engajamento e terá grande chance de ter um conteúdo viralizado.

Fonte de Pesquisa: http://www.puromarketing.com/55/22263/autobombo-acaba-confianza-contenido-marca.html