Mídia Digital, uma escolha consciente

Por quê a Mídia Digital? Podemos explicar com detalhes o por quê da escolha da Mídia Digital como um dos elementos do Plano de Mídia para as empresas.

Infelizmente estamos passando um período um pouco delicado, inflação, o salário não acompanha, Governo não têm ajudado e nos deparamos com gastos cada vez maiores.

Diante desse cenário, as empresas não podem parar de anunciar e divulgar seus produtos, seus serviços ou simplesmente uma campanha institucional para fortalecimento da marca ou pela importância da presença digital.

Vamos ao que interessa! Você precisa anunciar e não pode parar. Por quê a Mídia Digital?

Vamos enumerar:

01 – Custo-Benefício/Mensurável: Quando nós deparamos com a escolha dos componentes do plano de mídia e quais os canais onde a mensagem será visualizada pelo target, a mídia digital além de oferecer a possibilidade do planejamento em cima do CPC médio, ou Custo por Clique, você têm a possibilidade de investir valores menores e de estar monitorando o que acontece a cada minuto. Você pode saber o que acontece com seu anúncio no canal selecionado, seja no Facebook Ads, em Portais ou Blogs ou nas Buscas. O relatório pode entregar dados que irão auxiliar decisões estratégicas.

02 – Teste A/B: Imagine que seu Diretor de Arte crie dois tipos de Mensagem para uma campanha. Pela Mídia Digital, você pode colocar os dois anúncios ao mesmo tempo e avaliar qual teve o maior engajamento e investir mais nessa campanha.

03 – Criação de Personas: Cláudio têm 35 anos, gosta de Futebol, adora ler a Placar mensalmente, faz dieta, fez opção por comidas mais leves e nos finais de semana gosta de ir ao cinema com a namorada ou de ler livros de ficção. Na Mídia Digital, podemos direcionar os anúncios para todas aquelas pessoas no Facebook por exemplo que têm as características de “Claúdio” e inúmeras Personas podem ser criadas para avaliação do teste A/B.

Mídia Digital

04 – Remarketing Inteligente: Por quê Inteligente? Vejo muitas empresas aplicando Remarketing de maneira equivocada. Ou produtos errados aparecem para o target, anúncios perseguindo as pessoas a toda hora e todo lugar, enfim, é preciso saber determinar o tempo que o remarketing ficará ativado e qual mensagem mostrar e principalmente, controlar a frequência, o número de vezes que as pessoas irão visualizar os anúncios.

05 – Inbound Marketing: Imagine que sua empresa seja uma autoridade no assunto que trabalha. Isso pode ser comprovado através do Blog do seu site com artigos relevantes, PDF’s para download com dicas que façam a diferença para o target, resumindo, um relacionamento onde você ajuda seu cliente, cria empatia e a Mídia Digital ajuda muito nessa ponte, de levar o conteúdo certo para as pessoas certas no momento oportuno.

06 – Agilidade: Na Mídia Digital você pode alterar uma campanha que não mostra indicadores positivos por outra em um tempo bem rápido e ágil.

07 – Relatórios Precisos: O relatório mostra o que sua empresa investiu e o que cada centavo representou em termos de engajamento (visualizações, cliques, compartilhamentos, comentários etc)

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08 – Conversões: CTR? CPM? CPC? O que é isso? Para nos da Mídia Digital existem termos muito importantes, mas para sua empresa o que interessa são vendas realizadas, telefonemas recebidos, contatos por email enviados e a Mídia Digital foca nas conversões e otimiza as campanhas para que as empresas tenham o Retorno sobre o Investimento realizado.

09 – Sustentabilidade: Alguns fatores naturais têm provocado uma consciência ambiental, onde elas enxergam a necessidade de se preservar o meio ambiente evitando uso de papel por exemplo.

10 – Flexibilidade: Ei, a campanha não está dando resultado no Google! : ( Pausa tudo! Vamos jogar a verba no Facebook e Instagram ou quem sabe abranger mais pessoas e fechar na Home da Globo ou Portal UAI? Enfim, há uma flexibilidade enorme que através da análise diária e a todo momento, podemos alocar a verba entre canais.

11 – Anúncio enche o saco!: Que tal planejarmos um Publi-Editorial que vai como matéria em algum Portal ou Blog. A Mídia Digital também pode direcionar o target a ler algo relevante que sua empresa esteja disposta a fornecer como informação. Isso é relacionamento!

12 – Vários Formatos: Além dos formatos Padrão da IAB (Interactive Advertising Bureau) para as peças gráficas ou Banners, podemos entrar com Posts com conteúdos relevantes nas Redes Sociais, PDF’s para download, E-mail Marketing, Vídeos, Notícias etc

Há muitos pontos positivos e poderia listar muitos outros. Vale a pena investir em Mídia Digital. Veja alguns dos canais que trabalhamos e marque uma reunião com nossa equipe.

Boa tarde!