Mídia Digital, centavos mensurados

A mídia digital vêm avançando e cada centavo investido pode ser mensurado e sua empresa acompanha as etapas até que o lead seja gerado. Uma das partes mais complexas em um projeto de mídia digital é justamente o pós-campanha, onde elaboramos relatórios que demonstram quais os anúncios trouxeram maior engajamento, mais impressões, mais cliques e algo que deve ficar gravado na mente das empresas, o simples fato do anúncio aparecer. A simples impressão ou exposição do anúncio já contribui para o Branding das empresas, onde a marca é exposta e fica na memória das pessoas.

Posso me lembrar de alguns clientes que o simples fato do anúncio aparecer com um título e texto de impacto junto com um telefone e algumas palavras-chave selecionadas foram o suficiente para ser gerado um telefonema do target e um negócio fechado, ou seja, a impressão por si mesma já trouxe um engajamento e resultado efetivo.

Tanto no Facebook como nos Links Patrocinados temos algumas possibilidades bem interessantes para fazer o setup dos anúncios. No Facebook, podemos fazer o setup de um mesmo anúncio de várias formas, pela faixa etária, pelo perfil comportamental da pessoa, ou seja, o que ela curte ou até mesmo por cidade. O anúncio vai em direção ao target de maneira certeira. Em outras palavras, posso fazer o anúncio aparecer para pessoas compreendidas na faixa etária dos 18 aos 25 anos, mulheres de Belo Horizonte que curtem Culinaria Italiana e que gostam de ir ao cinema por exemplo. Fantástico!

Antes de investir, tenha em mãos o objetivo e as características do seu público-alvo que atrevés de segmentações precisas nos canais de midia digital, cada centavo investido sera menusarado e valorizado.

É a Mídia Digital cada dia mais precisa e sendo uma ferramenta totalmente mensurável, inclusive podendo ser alterada durante o decorrer da mesma. Como assim? Vamos supor que durante a campanha, perceba pelos relatórios que uma faixa etária especifica está tendo um maior engajamento no anúncio. O que fazer? Crio para o mesmo anúncio, uma versão para essa nova faixa etária.

Invista em Midia Digital que vale muito a pena. Você terá a possiblidade de investir a quantia que estiver a seu alcance e indepentente do valor, pode se adequar conforme orçamento diário que é planejado em cima das possibilidades de cada empresa.

Invista em Mídia Digital!