Uma nova forma de Interação Digital com seus clientes

Tanto na área de interação digital como na offline, as pessoas são cada vez mais bombardeadas por milhares de mensagens por dia. Seja no celular, na rua, a caminho do trabalho, na televisão, internet, no restaurante, no papel da padaria, ou seja, em qualquer lugar que você passar, terá uma mensagem te esperando. De 2006 a 2011, o mercado publicitário cresceu 6,2% ao ano, enquanto o PIB aumentou apenas 4,2%.

A TV aberta é a principal mídia em gastos, mas a Internet continuará ganhando participação. O poder dos consumidores continuará avançando junto com o nivel de conectividade e a confiança em suas redes de relacionamento.

Quem vai sair na frente? Aquele que contar uma história da marca, que não interromper a dinâmica diária do seu público-alvo. Com mensagens customizadas e fundamentadas no Database Marketing, o alvo será cada vez mais certeiro.

As opiniões nas redes sociais e a avaliação dos serviços de forma online tendem a crescer cada vez mais e têm sido um canal forte para apoio na decisão de compra.

Uma história leva ao lado emocional, toca seu público-alvo. Quando trabalhava na Tom Comunicação; agência onde trabalhei por quase 3 anos; tinha feito uma análise de várias Fan Pages dos principais bancos do Brasil. Análisei a gestão do conteúdo e a que mais me impressionou na época, foi a do Itaú, quase nunca falava de seus produtos. Em tom humanizado sempre dando dicas para o dia-a-dia das pessoas, mensagens de positividade, que tocavam o lado mais pessoal das pessoas. Isso é contar algo relevante!

Em cada peça digital ou offline, a marca precisa contar uma história. As marcas tem uma personalidade com certeza e através dessas características, podem buscar uma aproximação maior com seu público. Estava lendo um artigo do Kevin Roberts, CEO da Saatchi & Saatchi Mundial que me chamou muito a atenção, ja falava em ROE e não em ROI, retorno sobre o envolvimento.

Para reflexão:

“Todos querem uma conversação. Eles querem inspiração. Inspire as pessoas com seu website. Não interrompa, mas interaja. Perguntar sobre o ROI hoje é uma pergunta errada. Você deveria se perguntar sobre Retorno sobre o Envolvimento.” Kevin Roberts, CEO da Saatchi & Saatchi Mundial

O que adianta milhares de curtidores na sua Fan Page?

Quem são eles? O Que gostam? Ai sim, estará indo para o caminho certo. Esse é o caminho das pedras. Procure entregar aquilo que essas pessoas; que agora vocês sabem quem são; curtem. Gere envolvimento. Toque na emoção. Não interrompa.

Temos profissionais que já passaram por grandes empresas do mercado e podem auxiliar sua empresa na gestão de Redes Sociais da sua marca. O alvo do serviço é o engajamento. A entrega do emocional! Fixe sua marca de maneira positiva nas Redes Sociais. Através de algumas ferramentas, somos capazes de monitorar cada ação e planejar o que efetivamente traz o engajamento ao seu público alvo. É o relacionamento entre sua marca e seu público-alvo. O resultado disso é a confiança.

A etapa principal agora ficou mais fácil, corra para o abraço e gere um lead. Uma venda a mais para sua empresa e um “novo amigo” para sua marca. Existe algo mais perfeito!? O “novo amigo” se torna um embaixador da sua marca, compartilha, curte, divulga, aconselha os colegas e defende sua marca.

Podemos fazer isso pela sua marca. Faça um contato sem compromisso! São 14 anos de experiência na área digital.

Saiba mais sobre a Gestão de Redes Sociais