“Fantasy Surfing”, gamification da WSL para os apaixonados pelo Surf

Fico muito empolgado quando me deparo com games ligados a algo que sou apaixonado, principalmente quando as regras mais básicas do Gamification estão envolvidas. A WSL – World Surf League criou um game chamado “Fantasy Surfing” no site deles, onde os apaixonados do Surf podem criar um grupo entre amigos e competir ao longo do ano. Fui convocado ao grupo “MinaSurf” onde temos alguns aficcionados pelo esporte por aqui em MG.

Vamos às regras e funcionamento do Game!

Me lembrei um pouco do Cartola! Nesse game em particular, você pode selecionar os atletas que pelo seu ponto de vista e avaliação terão o melhor desempenho nas etapas ao longo do ano. O legal é que as notas das respectivas baterias valerão pontos para sua equipe e já entre logo após a bateria. Estava acompanhando a estréia nessa madrugada, a etapa de “Quiksilver Pro Gold Coast” na Australia e logo após cada bateria, já podia ver minha pontuação.

Estratégia Digital

Ontem Filipe Toledo fez 14.36 na bateria dele, então vi que minha pontuação tinha aumentado em 14.36 no Fantasy.

Na hora da escolha dos surfistas da nossa equipe, eles são divididos nas seguintes categorias por “Níveis” (Tiers):

Masculino

Nível A: Escolha 2 surfistas de 1 – 8 no ranking
Nível B: Escolha 4 surfistas de 9 – 24 no ranking
Nível C: Escolha 2 surfistas de 25 – 34 no ranking

Feminino

Nível A: Escolha 1 surfista de 1 – 3 no ranking
Nível B: Escolha 2 surfistas de 4 – 12 no ranking
Nível C: Escolha 1 surfista de 13 – 17 no ranking

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Nem sempre os favoritos vão ganhar e ai que está a emoção do Gamification, vale a pena um estudo para antecipar possíveis zebras.

É uma opção bem divertida para acompanhar o campeonato ao longo do ano. O interessante é que a WSL irá fornecer alguns dados para avaliação e performance dos surfistas.

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Experiência da WSl para quem ama o esporte através de um Game onde além de acompanhar as etapas ao vivo, jogamos com nossos amigos. Uma referência de como implementar uma estratégia digital onde é gerada uma experiência muito legal com quem acompanha o Surf e é apaixonado pelo esporte.

Mais uma vez a dopamina sendo liberada, Gamification trazendo mais uma opção de como tornar a plataforma digital algo interessante gerando engajamento com seu público.

Resumo
Descrição
Experiência da WSl para quem ama o esporte e que através do Gamification, além de acompanhar as etapas ao vivo, pode jogar com seus amigos.
Autor
Empresa
JPonce
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