Facebook avalia a relevância do seu anúncio

Assim como no Google AdWords, o Facebook Ads agora avalia a relevância dos anúncios e o que isso significa? Para cada anúncio, é avaliado o que o anúncio quer dizer e se o público-alvo segmentado tem a ver com aquele anúncio, ou seja, a entrega do anúncio para a pessoa correta. Temos um cliente na área de moda, a Adô Atelier que os índices de qualidade estão na maioria com nota 9 em uma escala de 0 a 10. Isso é muito bom, sabe por quê? Temos um menor custo por clique e o valor investido no Facebook Ads tem um rendimento muito maior.

Em termos gerais, se o conteúdo é relevante para o público-alvo segmentado, o engajamento será gerado, seja através de likes, compartilhamentos ou comentários.

Veja no exemplo acima as diferentes notas de relevância. A pontuação de Relevância tem liegação direta com o custo de publicidade . Quando o Facebook tem que decidir qual anúncio exibir para um usuário específico , ele sempre prefere exibir um anúncio que considere pertinente para esse usuário. Se não é o seu caso, ele vai rapidamente tornar-se muito caro para fazer a divulgação.

Podemos notar que quanto maior a nota de relevância e maior o CTR que é a taxa que mede o desempenho de engajamento dos anúncios, menor o CPC, ou custo por clique. Quanto maior a pontuação de relevância, menor o custo por clique é temos a melhor taxa de cliques. A diferença é muito grande , se você chegar a uma pontuação relevância de 10, o CPC é extremamente baixo e aqueles anúncios irão gerar uma enorme quantidade de cliques.

Gostaria de finalizar deixando algumas dicas, fique de olho na qualidade das imagens dos anúncios, no texto que passa a mensagem e no público selecionado. Se todos estiverem batendo, a campanha têm tudo para decolar. Estabeleça um objetivo claro e procure que ele seja alcançado, seja conversões, aumento de Page Likes, Comentários etc. Procure gerar engajamento e mantenha o CTR alto e isso irá trazer menos custos e uma efetividade melhor para sua campanha.

Fonte: http://adespresso.com/academy/blog/facebook-ads-relevance-score/