Relatórios do Facebook Essenciais ao Cliente

É muito importante que o cliente tenha uma noção do que está acontecendo com a campanha de mídia digital e até mesmo deixá-lo ciente para onde está sendo destinada a sua verba. Além de poder entregar a performance da campanha e avaliar os pontos fortes e fracos da mesma, o cliente consegue enxergar os resultados e assim tomar decisões de uma maneira mais fácil. Esse é um dos serviços preferidos que nossa equipe realiza e a todo mês, estamos cercados de números, estatísticas e dados que podem apontar se a campanha está indo bem.

O próprio Facebook já ajuda com guias de reports e insights bem interessantes. Podemos por exemplo analisar a evolução de curtidores da Fanpage ou até mesmo saber o perfil daquelas pessoas que são fãs da sua marca.

Midia Digital Facebook

O que os clientes querem vs. O que os clientes necessitam

Não entregue dados desnecessários e deixe ele distraído. Crie um relatório consistente com foco e objetivo. Baseado no objetivo da campanha, entregue aquilo que vá dar um norte para a campanha: análise do engajamento, cliques para o site, relação de curtidas, comentários e compartilhamentos, evolução de curtidores etc

Dados essenciais:

– Entrega e gastos
– Frequência com que as pessoas visualizaram os anúncios
– Page Likes
– Engajamento
– Cliques nos Anúncios
– Ações: Curtidas, Comentários e Compartilhamentos
– Cliques para o site
– Conversões ( Fomulários de Contato Preenchidos por exemplo)
etc

Faça relatórios periódicos e deixe seu cliente atualizado. Construa um relacionamento com o mesmo!