Ecommerce Brasileiro investe pesado em Mídia Digital

A Mídia Digital têm uma participação efetiva nessa relação entre o comércio eletrônico e os compradores. O ecommerce brasileiro têm investido muito em Social Media para vendas e Marketing, de acordo com a pesquisa do PayPal Brasil e BigData Corp. Em Março de 2016, a pesquisa mostrou que o Facebook é o canal digital preferido.

A Mídia Digital no Brasil

Mídia Digital

Mídia Digital

Mais ou menos 60% do ecommerce brasileiro usa a Mídia Digital através das Redes Sociais. Algumas empresas estão se posicionando nas Redes Sociais e buscando formas de otimizar sua presença digital. O curioso é que as pessoas não estão navegando nos canais digitais dessas empresas, elas estão visualizando os anúncios, não se opõe a isso e dessa maneira chegam até esses canais para realizar a compra segundo dados da PricewaterhouseCoopers (PwC).

Reviews, comentários e feedbacks são as influências preferidas nesses canais digitais quando as pessoas estão navegando pelas Redes Sociais.

Mídia Digital

Mídia Digital

43% dessas pessoas dizem que já viram algum anúncio que influenciou elas. Este número é um pouco menor do que os compradores digitais no Chile ou no México. Uma pesquisa de agosto de 2015 ( Pitney Bowes) , afirma que apenas 21 % dos consumidores digitais no Brasil se voltam para a mídia social especificamente para pesquisa de produtos. E isso não é tudo, apenas 15% dos entrevistados pela Pitney Bowes dizem que iriam fazer uma compra através da mídia social , um número muito baixo , dada a importância crescente do comércio eletrônico e das mídias sociais.

Leia também:
Como a mídia digital pode atingir seu público-alvo?
Mídia Digital, uma escolha consciente

O eMarketer dá uma previsão de crescimento de 10,1 % no número de compradores digitais no Brasil em 2016, por isso é claro que os compradores no Brasil estão abertos para comércio eletrônico e compras on-line , mas é preciso ficar atento apenas nessa intersecção entre o comércio e a mídia digital.

Há um amadorismo no mercado. É preciso contratar especialistas de Mídia Digital que foquem em conversões e em um trabalho competente de Web Analytics onde serão apontados ajustes para que as empresas possam ter resultados melhores com o ecommerce.

Fonte: http://www.emarketer.com/Article/Ecommerce-Sites-Brazil-Embrace-Social-Media/1014032?ecid=NL1006

Resumo
Post
Ecommerce Brasileiro investe pesado em Mídia Digital
Descrição
Há uma previsão de crescimento de 10,1 % no número de compradores digitais no Brasil em 2016. Os brasileiros estão abertos ao comércio eletrônico, mas é preciso ficar atento na intersecção entre o comércio e a mídia digital.
Autor
Empresa
JPonce
Logo