Dicas de Marketing para os médicos

Aqui vão algumas dicas de marketing para você que é médico, ou trabalha com esta área. Vamos a elas:

Esteja online

Seja o desenvolvimento de um site ou a presença nas Redes Sociais, é fundamental sua presença na Internet. A maioria das pessoas faz buscas pelos serviços e profissionais de saúde no Google. Um site deve ter fotos da clínica, um breve curriculum da equipe, as especialidades, tipos de exames e consultas, horários de atendimento e telefone para marcação de consulta. As redes sociais podêm te auxiliar muito. Pense na contratação do serviço de gestão de Redes Sociais e crie canais no Twitter, Facebook, Linkedin, etc. Para divulgação do seu negócio, você pode optar pelos Links Patrocinados do Google e pelos anúncios do Facebook, o Facebook Ads.

Publique artigos e arquivos de interesse público

É muito importante o profissional de saúde publicar artigos cientificos e informações que sejam relevantes para o público em geral. Dessa maneira, o profissional estará ganhando notoriedade e ganha uma maior credibilidade. Um Blog é uma ótima opção. Temos um modelo de site para a área médica que possui um Blog como módulo. Deixe a informação que pertence a alguma associação médica em destaque em seu cartão de visitas, no site e em outros meios.

Crie uma experiência agradável ao paciente

Quando estiver diante do paciente, procure criar uma experiência agradável ao mesmo. Tente criar uma atmosfera agradável desde o momento que ele liga para agendar a consulta até sua permanência na sala de espera. Priorize para que haja um tempo reduzido de espera, disponibilize boas revistas, cuide do local e mantenha o mesmo limpo.

Crie um ambiente favorável para que o paciente possa se distrair e cumpra seus horários.

Valorize o marketing

O marketing é essencial nos seus trabalhos, traz reconhecimento, valor e qualidade. Portanto, não deixe de fazer uma consulta com nossa equipe e saber no que podemos te ajudar.