Curso de Gamification em BH dia 26/04

GAMIFICATION | TÉCNICAS DE JOGOS

CURSO – 16 HORAS/AULA | ABRIL

1, 2, 3 e já! Táticas de jogo para o engajamento corporativo, profissional ou acadêmico. Motive equipes, clientes ou mesmo alunos através de metodologia gamificada.

Nesse curso o aluno aprenderá a usar táticas de jogo para o engajamento acadêmico, profissional, de clientes ou empresarial. Não é um curso sobre games, mas sobre como usar esteatégias de jogos para envolver e motivar equipes, clientes e até mesmo alunos. Ao final do curso pretende-se que os inscritos tenham conhecimento suficiente para desenvolver e coordenar projetos baseados em jogos, a partir do conhecimento de cases, workshops práticos, aulas teóricas e discussões com profissionais do mercado.

O QUE VOCÊ VAI APRENDER

– O conceito de gamification, incluindo histórico, categorias, clássicos, em um contexto mundial;
– Planejamento com estratégia gamificada, entendendo o processo como um game thinker;
– Identificação de elementos de jogos que façam parte de projetos e sistemas gamificados;
– A psicologia e o design thinking por trás dos jogos, conseguindo planejar e elaborar um projeto de gamification;
– Identificação de qual estratégia de gamification é a melhor ou a mais adequada para cada projeto;
– Consciência do processo de gamification como um todo, inclusive no que diz respeito às tendências;
– Obtenção de know-how para desenvolver e coordenar projetos baseados em jogos, a partir do conhecimento de cases, workshops práticos, aulas teóricas e discussões com profissionais do mercado.

Palestrantes:

SUZANA COHEN

É Publicitária, Trend Hunter, idealizadora e fundadora da Über – Laboratório de Tendências, professora universitária de disciplinas relacionadas à comunicação digital e tendências em cursos de graduação e pós graduação no Centro Universitário UNA, membro do corpo editorial do International Journal of Mobile Marketing da MMA (Mobile Marketing Association), palestrante e congressista. É formada em Publicidade e Propaganda e é Mestre em Linguística (Análise do Discurso publicitário virtual).

EDUARDO PONCE

Com passagem pela área de Interação Digital de uma das principais agências de publicidade de Minas – a Tom Comunicação – agregou grande experiência com players potenciais. Formado em Administração de Empresas, especialista em Gestão Estratégica de Marketing pela PUC-MG com curso de Gamification pela Universidade da Pensilvânia, Eduardo está sempre buscando novas formas de interação digital. É apaixonado por games, métricas, mídia digital e social media, e atua há 15 anos no mercado digital.

RONALDO GAZEL

É diretor da Meatballs – studio de criatividade, tecnologia e games – e fundador da Gaz Games. Entrou para o mundo da publicidade em 1993, aos 17 anos, trabalhando como artefinalista. Daí não parou mais: passou por diversas empresas consagradas, trabalhando ao lado de grandes nomes do mercado, adquirindo uma excelente bagagem prática e teórica que lhe renderam, dentre outras conquistas, diversos prêmios e destaques nacionais e internacionais. Em seus artigos sobre tecnologia e games, o objetivo maior de Gazel é despertar sua audiência, convidando-a, sempre que possível, para um reposicionamento em relação a esses novos mercados e cenários de desenvolvimento, tendo em vista suas raízes culturais, artísticas e tecnológicas.

Datas: 26/04 e 10/05.
Workshop aos sábados.
Horário: de 8h30 às 12h – de 14h às 18h