Como conseguir Boleto para Mídia Digital Política no Facebook Ads?

Boleto para Mídia Digital Política no Facebook, essa tem sido uma dúvida recorrente entre os colegas da área. A maioria dos profissionais da área têm suas contas de anúncios vinculadas a um cartão de crédito. Infelizmente pelas leis da campanha política, não seria uma boa alternativa. Entretanto para não ter nenhum tipo de dúvida ou problema futuro, melhor a campanha ser feita através do pagamento via Boleto Bancário e por esse motivo vou ensinar como fazer isso neste post. Depois de alguns dias ouvindo alguns colegas, pesquisando e seguindo algumas etapas, hoje consegui o “bendito lendário boleto” para as campanhas no facebook Ads.

Antes gostaria de deixar aqui as primeiras etapas que são as validações da identidade e da etiqueta que vai com o CNPJ da candidatura nos anúncios, o que se diga por sinal, uma bela sacada, já que um calhamaço de informações como CNPJ, coligação etc, não precisa ir nas peças digitais, pois a etiqueta leva todas as informações.

Concluímos que a melhor opção de faturamento de mídia digital nesta campanha para o Facebook seja por boleto, dessa maneira evitando qualquer tipo de problema, contudo fique atento a essas orientações abaixo. Entretanto, não se desespere e mãos a obra!

ETAPAS:

* Parte da instrução vem de vários colegas da área e fiz um apanhado. Infelizmente não sei exatamente quem escreveu esses próximos trechos explicando, pois gostaria de dar crédito e em algumas partes mais para frente também será assim. Na verdade esse post são algumas informações que fui reunindo até chegar ao famoso Boleto Bancário na conta de anúncios do Facebook.

#AnúnciosPolíticos

Em relação ao pagamento de anúncios políticos, segui essas etapas primeiro:

– etapa 1: acessar o facebook.com/id, ativar a autenticação de dois fatores e confirmar localização e identidade (vai precisar tirar a anexar foto de documentos) – no meu caso, eles demoraram 2 dias úteis para aprovar.

Essa etapa pode ser bem demorada, tive algumas reprovações, mas nesse caso seria bom contestar com uma frase do tipo: “Enviei os documentos solicitados nos padrões recomendados e aguardo um feedback o mais rápido para poder rodar a campanha.” Contudo a dica é validar tanto o perfil do candidato como a sua conta, caso contrário pode dar um erro quando for rodar a campanha:

 

Esse erro só aconteceu, pois estava sem a confirmação da minha identidade. Apenas a conta do candidato estava validada. Portanto valide a sua também, para que não tenha que rodar a campanha com o acesso do candidato e posso fazer no seu próprio acesso. Concluímos que você deve persistir, não desanime. Contudo, faça uma boa foto dos seus documentos.

– etapa 2: após aprovação do facebook, caso você seja o administrador da página do candidato, vá até ela, acesse “configurações” e depois “autorizações” no meu da esquerda. Descendo até o final da página, terá uma opção chamada “etapa 2: vincule suas contas de anúncios”. Clique em “iniciar”.

01 ###

02 ###

03 ###

– etapa 3: aqui você poderá selecionar qual conta de anúncios irá utilizar para veicular suas campanhas politicas. Pode ser qualquer uma que vc tenha acesso, ou seja, pode ser uma conta criada em seu gerenciador de negócios ou perfil pessoal.

– etapa 4 (print anexo): aqui você deverá escolher o rótulo (“propaganda eleitoral” – necessita de CNPJ ou CPF -, ou “pago por”). Caso seja propaganda eleitoral, é preciso colocar a identificação fiscal (cnpj) e fonte de financiamento (nome do político ou organização – quem tá pagando pelo anúncio). Observação importante: esses dados  precisam ter os mesmos da conta de anúncios que está usando. O ideal é pesquisar o nome do CNPJ da Candidatura e colocar exatamente igual na Fonte de Financiamento, o CNPJ deve ser da Candidatura.

– etapa 5: o Facebook vai revisar os dados que colocou e, se aprovado, a conta de anúncios que selecionou estará “habilitada” para veicular anúncios dentro da nova política.

Algumas Observações:

Art. 24. É vedada a veiculação de qualquer tipo de propaganda eleitoral paga na internet, excetuado o impulsionamento de conteúdos, desde que identificado de forma inequívoca como tal e contratado exclusivamente por partidos políticos, coligações e candidatos e seus representantes (Lei nº 9.504/1997, art. 57-C, caput).

§ 4º O representante do candidato a que alude o caput se restringe à pessoa do administrador financeiro da respectiva campanha.

Portanto agências, pessoas físicas ou prestadores de serviços não podem pagar pelos impulsionamentos, mesmo que tenham contrato com a campanha. Entretanto, temos essa saída que seria o boleto.

DICA DE OURO PARA MIDIA DIGITAL POLÍTICA DESSE PROCESSO

Acho que agora vem a parte que todo mundo estava esperando.  Como conseguir o BOLETO?  Parte dessa dica foi de um colega do grupo Ricardo celso que postou no Grupo Entusiastas da Propaganda Política. Vamos lá!

Como conseguir conta de anúncios com Boleto:

01 – Crie uma conta nova de anúncios no Business e não selecione nenhum método de pagamento
02 – Envie um contato para o suporte do Facebook informando o ID dessa nova conta solicitando o Boleto (Links de contato abaixo)
03 – Aguarde o retorno do Facebook de 1 a 3 dias e pronto, seu Boleto estará habilitado!

mídia digital política

Boleto é 😍

Contudo para quem ainda não tem um Business, sugiro que veja algum tutorial no Youtube do nosso talentoso colega Fábio Prado Lima. Concluímos que é muito fácil criar uma conta, vejam esse por exemplo.

 

Atendimento POLÍTICA ( Dicas abaixo do Ricardo Celso):

https://www.facebook.com/business/support/contact-us

ou https://www.facebook.com/business/clientsupport

Entretanto se não der estes links acima , em horário comercial você chama o CHAT nesse link:

https://www.facebook.com/business/form/chat 

Preenche o formulário ai começará bate-papo e ai conta o caso eles criam um chamado para email.

Pois política eles não atendem por chat, só email (Esse último seg a sex das 9 às 17hs)

*** Nem todas contas LIBERA o uso dos links (a prioridade é para perfils que atendem contas empresa ou possui acesso BM).

Usar Navegador Google Chrome.

EM certos horários pode não abrir, mas outros abrirá.

Resumindo seria isso, seguindo esses passos, consegui meu Boleto e podemos seguir o baile. Portanto deixe suas dúvidas, compartilhe e desejo sucesso em suas campanhas de Mídia digital Política.

Para anunciar com Boleto, precisa ser uma Conta Nova de Anúncios! Entretanto não selecione método de pagamento jamais nessa etapa da criação!

Boa Campanha Pessoal….